Corpos de água nas pastagens

Brasil`s Pantanal is a flooded grassland: half wetland, half grassland.

Mais de 40 por cento da massa terrestre do planeta é coberta de pastagens - um ecossistema semi-árido dominada por gramíneas, que recebe muito pouca chuva para permitir o crescimento das árvores. Conhecida mundialmente como pradarias, savanas, estepes, veldts, pastagens e pampas, estes sistemas de pastagem representar colectivamente ecossistema mais alterado e ameaçadas da Terra, em grande parte devido à agricultura e ao desenvolvimento intensificou-se. águas de superfície de pastagem, a maioria proveniente de chuva ou neve derretida, variam em sua hidrologia e química, mas todos fornecem habitat essencial da vida selvagem.

pastagem Streams

• Globalmente, os fluxos são um componente crítico dos ecossistemas de pastagens, proporcionando um elo essencial ao habitat jusante. Em comparação com outros ecossistemas, pastagens tendem a ter fluxos mais intermitentes ou sazonais, fluindo apenas uma parte do ano. fluxos altamente variáveis ​​resultantes de períodos de inundação e secagem fazer pradaria córregos modelos ideais em ecologia perturbação - o estudo de como os ecossistemas respondem a temporária, mas intensa, mudanças nas condições ambientais. Um dos fluxos de pastagem mais estudados do planeta é Kings Creek em Konza Prairie do nordeste do Kansas. A partir de quase três décadas de trabalho no Kings Creek, os cientistas descobriram que os fluxos de pradaria têm excelente qualidade da água e baixa o transporte de contaminantes, apoiar espécies únicas e muitas vezes em perigo de extinção, e controlar o movimento e processamento de materiais, nomeadamente de azoto, de terra para os organismos aquáticos a jusante habitats.

Caldeirões da pradaria

• Cerca de 12.000 anos atrás, a última das geleiras Pleistoceno retirou-se do norte do Great Plains, deixando para trás uma área pockmarked por milhões de depressões. Estas depressões ou buracos, cobrem uma faixa de terra totalizando mais de 270.000 milhas quadradas, que se estende de Iowa a noroeste do centro de Alberta. Na primavera, os buracos enchem de chuva e derretimento da neve, muitas vezes absorver o excesso de água que de outra forma contribuir para enchentes. Mais de metade das aves aquáticas migratórias da América do Norte usar estas zonas húmidas depressional para descansar, ninho ou raça. Tewaukon National Wildlife Refuge, no coração da região caldeirão da pradaria de Dakota do Norte, suporta mais de 700.000 gansos de neve, 2.000 cisnes e patos 75.000 durante a migração da queda.

Piscinas Vernal

• associações vernal estão alagados temporários que se formam nos meses mais frios por precipitação, mas seco durante os meses de verão. Eles estão distribuídos por todo o mundo em climas mediterrânicos, mas são particularmente abundantes e em torno de pastagens na costa do Pacífico. associações vernal são particularmente importantes para as espécies que dependem do livre habitat dos predadores para criar seus filhotes, como o camarão de água doce fada rara e muitas espécies de anfíbios. No sul do Oregon e da Califórnia, mais de 20 espécies ameaçadas e em perigo de extinção co-ocorrem em piscinas vernal, o que levou o Peixe EUA Wildlife Service para implementar uma ampla estratégia de proteger um ecossistema inteiro - neste caso, todas as associações vernal intactas - como uma forma de conservar todos os habitantes ameaçados.

Playa Lakes

• bacias de fundo plano conhecido como "playas" podem ser encontradas nas pastagens do deserto do Texas, Novo México, Kansas, Oklahoma e Colorado. Encontrado no ponto mais baixo de uma grande área de drenagem, estes tanques pântano-como sazonais recolher e armazenar a água da chuva e do escoamento. Ao contrário de associações vernal, playas geralmente preencher quando as temperaturas são inadequados para o crescimento das plantas, e muitas vezes a água é salgada e / ou alcalino. planícies do leste do Colorado são o lar de mais de 2.500 playas que variam em tamanho de um a 50 acres. Mais de 200 espécies de aves, em especial as aves marinhas e aves aquáticas, utilizar esses playa lagos.