A maneira como você configurar um microfone de estúdio pode ser diferente, dependendo do tipo de microfone de estúdio que você está usando eo que você está usando o microfone para. Estes factores irão mudar a forma como você deve ir sobre a escolha de um microfone, configurá-lo e colocá-lo no ambiente de gravação. Os dois tipos mais usados de microfones de estúdio são microfones condensadores e microfones dinâmicos.
Coisas que você precisa
- Console de gravação
- XLR Cable
- Escolha um microfone que melhor atenda às suas necessidades de gravação em estúdio. microfones de condensador são amplamente utilizados para captura de vocais, overheads de bateria e instrumentos acústicos, porque eles podem capturar um espectro de frequência de largura, que é necessário para representar com precisão o detalhe high-end desses instrumentos. Microfones dinâmicos são muitas vezes utilizados para a captura de guitarra elétrica amps, baixo e bateria. Isso é porque eles podem lidar com níveis elevados de pressão sonora sem distorcer. 
- Ligue a extremidade fêmea de um cabo XLR para o microfone. Em seguida, ligue a extremidade macho do cabo XLR a uma entrada em seu console de gravação. 
- Ligue a alimentação fantasma ao utilizar um microfone condensador. alimentação fantasma deve estar em ordem para um microfone condensador para o trabalho. No entanto, você nunca deve ligue a alimentação phantom se o microfone condensador tem uma fonte de alimentação externa (microfone condensador de tubo, muitas vezes, têm as suas próprias fontes de energia dedicados). Se o fizer, pode danificar o microfone. 
- Coloque o microfone perto da fonte de som se você gostaria de capturar um som próximo e íntimo, eliminando o máximo de som da sala possível. Alternativamente, coloque o microfone a alguns passos de distância da fonte de som se você gostaria de capturar um som ambiente, pegando mais dos reflexos da sala do que o som direto do instrumento. Experiência em distâncias entre estes dois extremos se você gostaria de capturar um balanço do direta e sala de sons. 

Como instalar um microfone USB
 Como instalar um microfone USB Como conectar um microfone sem fio para um computador
 Como conectar um microfone sem fio para um computador Como desligar o microfone no meu computador
 Como desligar o microfone no meu computador Como ligar o microfone em um sony vaio
 Como ligar o microfone em um sony vaio Como instalar um microfone pc
 Como instalar um microfone pc Meu teamspeak microfone não funcionará
 Meu teamspeak microfone não funcionará Como gravar uma voz com o estúdio fl
 Como gravar uma voz com o estúdio fl