Fatos sobre o cinturão de asteróides

Asteróides no espaço

Alguns acreditam que o cinturão de asteróides foi criado há muito tempo por um planeta destruído. Uma teoria mais provável especula que a cinta é constituída de material que não combinadas para formar um planeta. Independentemente de como ele chegou lá, a maioria das rochas espaciais do sistema solar residem no cinturão de asteróides. Um asteróide de rua provavelmente não vai deixar a sua casa e colidir com a Terra durante a sua vida, mas um dia, talvez.

Uma olhada dentro do Cinturão de Asteróides

• Localizado a aproximadamente a meio caminho entre Júpiter e Marte, o cinturão de asteróides contém milhões de objetos rochosos. Ceres, o maior, é de cerca de 960 quilômetros (600 milhas) de diâmetro, enquanto um dos menores descobriu foi apenas 6 metros (20 pés) de diâmetro. chamado ocasionalmente planetas menores, "asteróide" significa star-como- eles se parecem com estrelas e não são fáceis de ver por causa de sua aparência indistinta. Apesar de existirem milhões deles, eles formariam um objeto não maior do que a lua da Terra se você combinou-os.

Diferenças Viva La Celeste

• Planetas, cometas e asteróides todos orbitam o Sol, mas diferem em aspectos importantes. Ao contrário de planetas, a maioria dos asteróides têm formas irregulares e crateras ou poços, muitas vezes dot suas superfícies. Cometas diferem de asteróides principalmente na composição: Asteróides são feitos de rocha e metal, enquanto os cometas consistem em materiais orgânicos, poeira, gelo e substâncias rochosas. Quando asteroides aproximar o sol, eles permanecem normalmente sólido, ao contrário de cometas, que perdem massa medida que o gelo derrete em cima delas. Os cometas também orbitam nas partes mais distantes do sistema solar - muito mais longe do que asteróides no cinturão de asteróides.

Movimento Rápido através dos céus

• Ao contrário do que você pode ver em alguns filmes, asteróides no cinturão de asteróides não são geralmente espaçadas em estreita colaboração. Na verdade, a distância média entre eles é longo de 1 a 3 milhões de quilómetros (621.371 a 1.864.113 milhas), dependendo de como você calcular a distância. Alguns asteróides, como asteróides Apollo, não viajam no cinturão em tudo. Suas órbitas elípticas cruzar o mesmo caminho da Terra leva. asteróides troianos de Júpiter compartilhar a órbita de Júpiter. Há só uma Terra asteróide troiano de 2010 TK7, foi gravada.

Terrenas Imediatos do tipo perigoso

• gravidade de Júpiter é tão forte que ele pode enviar asteróides voando para fora do cinto para as órbitas dos outros planetas. No passado distante, esses asteróides desonestos se chocou contra a Terra, mudando sua história geológica. Os cientistas estudar dois tipos de asteróides com cuidado: Terra-crossers, que cruzam a órbita da Terra, e perto da Terra asteróides, que passam perto de nosso planeta. Impacto pode ser catastrófico, dependendo do tamanho de um asteróide que atinge a Terra. Mais de 10.000 perto da Terra asteróides foram identificados como de 19 de Junho de 2013.

The Hall of Fame Asteroid

• O cinturão de asteróides contém objetos com características incomuns que os tornam dignos de nota. Chariklo, por exemplo, tem anéis em torno dele. Em 1993, os cientistas descobriram uma lua orbitando o asteróide Ida. Desde então, mais de 150 outros asteróides foram encontrados que têm uma e até duas luas. Vesta, o segundo maior asteróide, é também o mais brilhante - ocasionalmente visível a olho nu em locais escuros. A sonda da NASA começou a orbitar este asteróide em 2011.