Relações simbióticas para rinocerontes

pele de rinoceronte parece difícil, mas`s actually quite sensitive.

Uma relação simbiótica entre espécies pode ser benéfica para ambas as espécies, tornando-mutualística. As relações entre as espécies que não beneficiam ambos os membros, mas não prejudicar um ou outro, são comensais. Quando uma espécie é ferido pelo outro, a simbiose é parasita. Rinocerontes experimentar ambos os tipos de relacionamento. A sua digestão depende da microflora no intestino, por exemplo. Além disso, eles atraem insetos parasitas, que por sua vez atraem pássaros que comem os insetos. O rinoceronte goza de alívio dos insetos, e as aves desfrutar de uma refeição, mas as relações nem sempre são tão simples.

Relações mutualistas do intestino de um Rhino

• Rinocerontes são ungulados - animais hooved com sistemas digestivos semelhantes a cavalos e elefantes. Eles comem matéria vegetal dura, mas não são capazes de digerir a celulose seu alimento contém. Eles dependem de microflora que são capazes de digerir este material, libertando nutrientes como ácidos gordos que o animal hospedeiro pode absorver e utilizar para a energia. Os anfitriões não ruminar como de gado o trabalho microflora no intestino posterior do hospedeiro. Estudos de esterco de rinoceronte branco descobriram bactérias chamadas Firmicutes e Bacteroidetes dominando a microflora vivem no intestino rinoceronte, juntamente com muitas outras bactérias não classificados.

A simbiótica, mas Parasita, Relacionamento do intestino de um Rhino

• A mosca rinoceronte bot (gyrostigma rhinocerontis) vive exclusivamente no trato digestivo de ambos os rinocerontes brancos e negros. Os adultos, que são os maiores moscas em África, põem seus ovos na pele de rinoceronte, e a toca larvas no estômago do rinoceronte, onde se fixam e viver através de estágios larvais chamados "estádios."

Elas surgem com esterco do rinoceronte como larval "bots", Então pupate e tornar-se adultos. Então eles têm apenas alguns dias para encontrar outro host rinoceronte. Esta relação simbiótica não tem nenhum benefício para os anfitriões rinoceronte, mas as moscas são "parasitas obrigatórios", O que significa que eles são dependentes da rinocerontes - eles não podem completar seu ciclo de vida sem eles.

Oxpeckers são exemplos altamente visível de relações simbióticas

• Oxpecker pássaros, também chamados tickbirds (Buphagus erythrorhynchus), especializados em montar em animais de grande porte africanos, incluindo rinocerontes e zebras, alimentando-se de parasitas externos, como as larvas bot fly e carrapatos. A Fundação Internacional Rhino descreve como mainás servem o mesmo papel em rinocerontes na Índia. A festa oxpeckers sobre os parasitas que encontram, e eles também emprestar o favor de levantar um aviso sonoro quando um predador se aproxima.

Uma relação entre Rhinos e aves podem ser mutualistas ou parasitárias

• Pesquisadores da Universidade de Zurique estudaram o comportamento de oxbirds vermelho-faturado entre rinocerontes negros em cativeiro no Zoológico Z&# 252-ricos, e eles encontraram o comportamento parasitário entre as aves. Enquanto os pássaros podem caçar insetos e carrapatos em seus hospedeiros, que é o comportamento mutualistic, eles também bicar ou criar feridas abertas que podem apodrecer em seus hospedeiros. Eles podem comer a pele morta solta, ou bicar feridas existentes para promover hemorragia. Os rinocerontes iria tentar remover essas aves por swishing suas caudas ou balançando as pernas.