CPM significa custo por mil impressões, ou custo por "Mille," que é Latin para mil. Esta métrica é usado por editores de definir e segmento de seu público e colocar um valor mensurável sobre ele. eCPM é uma métrica diferente, usado pelos anunciantes para determinar a "custo efetivo por mil impressões," ou a receita gerada a partir de um milhar de impressões de um determinado anúncio. eCPM é usado como métricas de desempenho de anúncios, enquanto CPM é usado como um alcance e preços métrica.
Cálculo eCPM
O cálculo é eCPM "Total de ganhos / Impressões x 1.000." Isso vai lhe dizer o quanto de receita que você começa por lote de mil pessoas que vêem o anúncio. Por exemplo, se um anúncio produziu US $ 30 em receita, depois de servir 50.000 impressões, o eCPM seria: 30 / 50.000 = 0,0006 x 1000 = 0,6. Isto significa que o anunciante cerca de esperar para fazer 0,60 em cada 1.000 impressões de que a propaganda que compram.
Cálculo CPM
Abaixo está um exemplo de como os preços de CPM é calculada. Se o preço de um anúncio publicitário é de R $ 10 CPM com um milhão de impressões, você deve executar o seguinte cálculo: 1.000.000 impressões / 1000 (CPM) = 1.000 grupos de 1.000 espectadores. 1.000 grupos de telespectadores x US $ 10 cada = $ 10.000. CPM só é capaz de colocar um valor estimado sobre o público, do ponto de vista de um editor, e não levar em consideração a receita para o anunciante.
Indústrias
CPM é uma métrica que tem sido usado por décadas no mundo da publicação impressa, e também é usado para fixar o preço de espaço publicitário online. No entanto, eCPM é uma métrica exclusivamente confinada ao mundo da publicidade online. A tecnologia necessária para rastrear os usuários de anúncios de compra só existe online. A receita obtida, um fator crítico de eCPM, não pode ser determinado com anúncios impressos.
Comparação
Em teoria, eCPM é uma métrica muito superior do CPM, especialmente para campanhas de resposta direta ou para mostrar retornos sobre o investimento. No entanto, existem outras formas de publicidade que se espalhou a consciência da marca e não necessariamente oferecem uma oportunidade imediata para comprar um item. Nestas circunstâncias, é melhor usar CPM.