100 anos atrás não havia Internet e, portanto, não há necessidade de comercializá-lo. Hoje há toda uma profissão dedicada à arte do marketing Internet. Como tal, existem também várias métricas que são comumente usados para descrever o desempenho de marketing na Internet. Uma destas métricas é CPA, ou custo por aquisição, e refere-se ao custo total de obtenção de uma conversão, ou um clique, uma pesquisa, ou qualquer que seja a ação desejada é. Em termos leigos que significa, "Quanto eu tenho que gastar para obter uma venda?" CPA é comumente usado para motor de busca marketing e pagar por clique campanha.
Coisas que você precisa
- Calculadora ou planilha
Determinar a taxa de cliques (CTR). Isto é definido como o número de vezes que alguém clica em seu anúncio cópia ou da ligação e é transferido ou direcionado para a página de destino.
Determinar a sua taxa de conversão (CR). A taxa de conversão é o número de aquisições em média que você fez no passado a partir de um click-through. Isto é, quantas CTRs foram convertidos em clientes pagantes.
Determinar o número de impressões. Uma impressão é o número de vezes que seu anúncio cópia ou link é exibido em uma página da web.
Determine o valor total gasto na campanha publicitária. Este é o custo total de toda a campanha. Vamos dizer que a campanha foi de US $ 200.
Calcule o CPA. A CPA é: ad gastos / [número de impressões x CTR x CR]. Digamos que, de 20.000 impressões, você tinha um 5 por cento click-through (CTR) para o seu destino (página de destino) e 30 por cento dos 5 por cento convertido ao pagamento de cálculo clientes.A é: $ 200 / [20.000 x 0,05 x 0,30] = $ 0,67. Ou seja, o custo por aquisição é de R $ 0,67.