Como curar feridas emocionais e cicatrizes

É fácil ver cicatrizes físicas e feridas. Você pode ver se eles estão velhos ou novos, ou se as feridas precisam ser costurados por um médico ou se um Band-Aid será suficiente. Mas as feridas emocionais e cicatrizes não são tão fáceis de detectar. Algumas cicatrizes emocionais e feridas estão em necessidade desesperada de tratamento, mas foram ignorados durante anos. Ignorar estes tipos de cicatrizes e feridas pode resultar em danos psicológicos graves. É importante não só reconhecer quando você tem feridas emocionais, mas também sabe o que é necessário para curar a ferida.

instruções

  1. Reconhecimento de cicatrizes e feridas emocionais é necessário e, por vezes, difícil. Algumas pessoas que tenham sofrido uma grande perda, sobreviveu a um desastre ou ficaram fora de um relacionamento abusivo ou disfuncionais podem se concentrar em estabilizar seu ambiente externo, agindo como se nada tivesse acontecido. Outros podem sofrer de estresse pós-traumático e reviver a perda ou abusar repetidamente em suas mentes. Reconhecendo a dor emocional significa ser capaz de definir com precisão ou descrever seus sentimentos relacionados ao evento ou situação, mesmo que haja sensação de dormência. dor emocional pode ser definida como sentimento de desespero, falta de confiança, culpa, ressentimento, raiva, tristeza ou sentir nada. Também pode significar sentindo diferente de si mesmo ou sentir como se você don&# X2019-t sabe mais quem você é com a perda de auto-estima, paixão e confiança.

  2. Muitas pessoas sentem que o tempo é a resposta para a cura de feridas emocionais e cicatrizes. Na realidade, o próximo passo após o reconhecimento de uma dor emocional é descobrir quais são as causas profundas das cicatrizes emocionais. Há muitas razões que as pessoas podem ser emocionalmente ferido. Muitos resultam de situações ruins ou que vivem em ambientes disfuncionais durante a infância. Outros resultam de algum tipo de incidente traumático, como um desastre, um divórcio, morte de um ente querido, estupro, abuso, perda de um filho, trabalho ou casa ou sendo negligenciados. Pense sobre a situação que desencadeia os sentimentos negativos. Pergunte a si mesmo o que você incomoda mais sobre a situação ou incidente. É a maneira que a situação foi tratada ou não tratada? É principalmente o choque de que isso aconteça?



  3. Depois de ter definido e descrito seus sentimentos, é hora de reconhecer, liberação e deixar ir. Entrar em um lugar tranquilo, feche os olhos, respire profundamente, invision-se, literalmente, voando sobre a situação ou circunstância e deixá-lo para trás. Reconhecer em sua mente que a situação, circunstância ou evento ocorreu. Reconhecer as porções da situação ou circunstância que você não tem controle sobre. Diga a si mesmo em voz alta "Vou superar isso," "Eu ainda estou aqui," "Vai ficar tudo bem," "Eu vou ficar bem," "Esta foi uma situação negativa em minha vida, mas não define quem eu sou e eu não vou deixar isso me destruir," e "Eu admito que eu estou sofrendo por causa do que aconteceu, mas eu estou liberando e deixando de lado a minha dor."

  4. Repita a meditação quantas vezes você precisa, durante o tempo que você precisa. Anote seus sentimentos em um diário, se juntar a um grupo de apoio e dar-se tempo para curar. Permita-se relfect sobre as maneiras positivas a situação tem ajudado a crescer. Anote o que você aprendeu e se concentrar em maneiras positivas que têm crescido ou amadurecidos mentalmente.

  5. Anote afirmações positivas. Coloque-as em notas adesivas ou anotá-las em algum lugar você pode ver visualmente as palavras. Fale com um conselheiro profissional, psicólogo ou terapeuta.

dicas & avisos

  • Seja paciente com yourself- a chave para a cura de feridas emocionais e cicatrizes é aprender a ser gentil, doce e gentil com você mesmo. Perdoe a si mesmo e aos outros.
  • Não ignore a dor ou o fato de que a situação ou circunstância ocorreu. É realmente necessário reconhecer o que aconteceu.
  • Não jogue o jogo da culpa. Não se culpe ou outros, mesmo o autor do crime de abuso ou perda. Colocando resultados culpa na perda de seu poder para curar e ficar melhor.

recursos

De esta maneira? Compartilhar em redes sociais:

LiveInternet